Seja bem vindo a minha casa! Sente-se, vamos conversar e tomar um café!

domingo, 27 de maio de 2012

E o Théo chegou!!!

Oiii

                    Pois é...ele chegou mesmo, retornou ao lar na última terça feira, como mencionei no último post. Ficamos muito felizes em vê-lo novamente, só não esperavamos encontrar ele naquela situação, o pobre bicho estava tomado por pulgas e bicho de pés, tinha tanto que não conseguia nem andar, seus pés sangravam, e suas unhas estavam enormes, estava muito sujo, minha mão ficou marrom ao passar nele, acho que nesses sete meses nunca deram um banho, sem falar nas marcas de maus tratos, como cicatrizes no focinho, uma malha sem pelo no pescoço, e o ar de tristeza, não conseguia olhar diretamente para nós sem baixar a cabeça, não latiu durante dois dias, está muito magro.

                   Como chegou a noite, só observamos tudo isso no outro dia, e imediatamente levei-o ao pet shop para uma geral:dois banhos, um para eliminar as pulga, e outro para limpeza, corte de unhas, retirada dos bichos, vacina para possíveis verminoses e pomada nas patas para retirada total dos bichos de pé, compra de ração, coleira e guia nova, tudo que ele merecia e precisava. Enquanto isso, em casa, foi feito uma limpeza no canil.

                      Ganhou muito carinho e atenção desse dia em diante, e está se recuperando muito bem, aquela tristeza passou, ja consegue caminhar normalmente, e lati muito alto e forte rsrsrs, assusta quem não o conhece. Sentimos muito remorço por tudo, afinal foi indiretamente nossa culpa isso ter acontecido. Mas agora ele está devolta e para ficar, realmente está muito maior e mais forte, mas não tão arteiro quanto antes, não faz muito barulho e está muito carente, chega a deitar quando fazemos carinho nele. Ainda vai algum tempo para ele voltar a ser aquele cachorro lindo que foi, mas vamos cuidar muito bem, para que seja o mais rápido possível.
  
Hoje pela manhã levamos ele para um passeio de carro!!!
                 

Essa foi a melhor foto de corpo inteiro...rsrs...que bela fotógrafa, não!?
 Vou melhorar isso, e trago para mostrar.


                        E ontem foi mais um dia cansativo na obra, terminamos de aterrar a parte de traz da casa nova. E o morador mais bajulado do momento, foi junto para conhecer a nova morada.
                     
                         
                         Olha lá ele no cantinho, parece até um anjo...o de preto é o namorido, ao lado o irmão dele, e eu dei uma pausinha para tirar fotinhos, rsrsrs. Essa figueira, que aparece ao fundo da foto, é no terreno vizinho, e é eno0o0o0rme.



Volte sempre!!








terça-feira, 22 de maio de 2012

Théo...nosso labrador.

Oiii

Vou falar um pouco do nosso cachorro...
               Resolvemos ter um cachorro assim que me mudei para casa do namorido, ou melhor da mãe dele, foram dias pensando, pesquisando, e tentando convencer minha sogra a deixar trazermos um cachorro para casa, pois que, com muito custo ela aceitou, mas deixou bem claro de que por ela não viria. Namorido chegava a sonhar com um cachorrinho, ele e o Gui adoram. Fomos até o único pet shop da nossa cidade e encomendamos um labrador, por mais que tivéssemos pesquisado e ouvido falar que essa raça é danada, ainda o escolhemos, pelo aspecto dócil e brincalhão que tem, ha se eu tivesse assistido o filme "Marlei e eu" antes, talvez mudasse de ideia, más não assisti, e em quarenta dias estava na nossa casa um lindo e grande cachorrinho que chamamos de Théo. Deste dia em diante acabou o sossego, no primeiro dia já batizou o tapete da sala com coco, e daí para frente era um misto de alegria, com suas maluquices de cachorro, com uma pontinha de decepção com suas artes extremas. Ele foi crescendo, engordando e ficando cada dia mais lindo e sapeca, aprendeu a abrir as portas de casa, e começou o martírio, portas sempre chaveadas ou a casa toda roída. Chinelos, carrinhos do Gui, tênis, paredes, laranjeira, porta, carro, tudo mastigado e destruído, foi aí que minha sogra perdeu a paciência e nos comunicou que se o cachorro permanecesse na casa, ela iria alugar um apartamento para ela, como não víamos outra saída, resolvemos doar o cachorro, minha sogra tratou logo de achar um policial que tinha interesse em ficar com ele, conversamos direitinho com ele, pegamos telefone, endereço onde mora, onde trabalha, e em alguns dias ele veio buscar nosso Théo, ele estava com seis meses de vida e nós muito apegados a ele, choramos muito, namorido não se conformava, mas naquele momento foi a melhor decisão. Nunca fomos visitar o Théo, por medo de que ele nos reconhecesse e ficasse deprimido com nosso abandono novamente, e porque o namorido não tinha coragem, mas como trabalho próximo do serviço do novo dono, sempre vou lá e pergunto como ele está. 
             Até que na ultima vez que fui perguntar, ele me disse que não poderia mais ficar com o cachorro, pois estava tendo problemas com a esposa, eu como sempre senti falta dele, e até cheguei a me arrepender de ter doado, sem pensar lhe disse que se fosse para ele dar o Théo novamente eu o queria de volta. Sabia que para casa da minha sogra não poderia voltar, mas como minha mãe também gostava muito do cachorro, eu poderia contar com ela, ela me surpreende cada vez mais, minha sogra é muito boa, mas minha mãe e ótima, ficaria lá pelo menos até minha casa ficar pronta, liguei para ela que concordou. 
             Cheguei em casa e dei a noticia para o namorido, que ficou um tanto surpreso, não sabendo o que pensar, pois se o cara estava querendo devolver, é porque a coisa ainda continuava feia, ele continuava agitado e destruindo tudo pela frente, como seria trazer ele de volta para um pátio apertado como o da casa nova?será que ele ainda nos reconhesse? minha sogra vai ficar brava? Muitas duvidas pairavam no ar, falamos para ela, e realmente ela ficou chocada, parecia não acreditar, o Gui pulava de alegria, todos nós estavamos um pouco apavorados, afinal doamos porque não conseguimos aguentar, e agora conseguiriamos? Ja fazem sete meses que ele esta em outro lugar, hoje ele tem um ano e um mês. Deve estar maior, mais forte, e provavelmente mais terrível. Como vamos ter um cachorro assim em um pátio pequeno e aberto? Não sei, mas ele chega hoje a noite, e agora temos que aguenta-lo até o fim.

Olha ele aí...tem como não gostar?


Boa semana e até breve!

Minha sogra, moro com ela.

Oiii

              Bom, eu morava nos fundos do pátio da minha mãe, na casinha que fiz quando me separei do ex. Quando Fabinho e eu começamos a namorar, eu parava mais na casa dele do que na minha, foi aí que tudo começou, resolvemos morar juntos, aí veio o dilema.
-Na minha casa, ou na sua??
Conversamos, colocamos os prós e os contras dos dois lugares, e resolvemos morar com a mãe dele. Minhas coisas que não era muita deixei para minha mãe, hoje ela e meu irmão moram na minha casinha e fazem um dindim$$$ alugando a casa dela.
              Demorei um pouco para me acostumar a viver em uma casa que não é minha, e que já tinha outra mulher que impunha as regras e tudo mais, mas minha sogra sempre foi muito generosa comigo, tentando sempre me deixar bem a vontade, acho até que se fosse o contrário eu não teria a mesma tolerância e paciência que ela, sempre foi muito carinhosa com meu filho, uma verdadeira avó, mesmo não sendo. Ela tem tanta paciência que hoje a casa dela parece um depósito, com tanta coisa que fomos comprando e colocando dentro de casa, e ela nunca disse nada do tipo, "nossa essa casa tá uma bagunça" ou "quando é que isso acaba" rsrsrs. 
              E agora a nossa casa está quase pronta, e eu estou muito feliz, pois "quem casa, quer casa", mas serei sempre muito agradecida por todo esse tempo em que estive com ela, ela me ajudou muito e eu sei que continuará me ajudando sempre, nós sentiremos falta, principalmente o namorido, que tinha mulher e mãe pertinho, quando uma não podia fazer algo, a outra dava um jeito, hehehe.

               Voltando a casa, a pintura está a todo vapor. Mas os vidros ainda não chegaram, e o eletricista ainda não apareceu, tenho esperança de que isso aconteça essa semana, pois assim que estiver pintadinha me mudo. E minha sogra poderá organizar a casa dela novamente como era antes do furacão Janaina chegar hehehe.

Essa foto tirei agora cedinho, olha como a grama deu outro ar na casa nova, e aquele murinho que falei no primeiro post, se foi.
linda, linda!

           






quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mãos à obra...literalmente!!!

Oiii

Hoje foi terminado os banheiros, que ganharam toalheiros, porta champoo, balcões, vasos sanitários, chuveiro, assim que tiver tempo, tiro fotos e posto, também foi finalizado o acabamento nas aberturas, encerrando assim o trabalho do pedreiro, iniciou o pintor com a lixação, que deixou tudo lizinho, lizinho,e eu aterrei meu jardim...não é brincadeira...contratei um ajudante e coloquei a mão na massa, ou melhor, na terra.

No inicio da semana chegou o aterro que tinhamos comprado, e eu estava ansiosa para ver tudo espalhadinho, bunitinho, e também resolvi fazer uma calçada, de pedra bruta mesmo, para que todo aquele barro não invadisse minha casa.

Como já temos data para mudança, tenho presa, quero que tudo esteja o mais organizado possivel.
Amanhã vou negociar a grama, e terminarei as calçadinhas. 
Assim que a casa estiver pintada, nos mudamos, e se tiver grama plantada, melhor ainda.



Essa foto tirei hoje, coloquei o carro na garagem para poder marcar onde deve ir as pedras da calçadinha.





faltam algumas coisas importantes ainda, como vidros, portão elétrico na garagem e pintura, mas já está tudo encaminhado, agora é só ter paciência, coisa que está me faltando nesses últimos dias.




Até daqui a pouco!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vidros...sem opção de escolha!!!

Oiii...esse post será mais um desabafo!!!

Ontem recebi uma ligação, era da vidraçaria, pulei de alegria!
Mal sabia eu o que me esperava!

Eu e o namorido já haviamos resolvido desde o inicio da obra de que nossos vidros seriam "canelados", até aí tudo bem, então fiquei aguardando que a construtora me questionasse sobre isso, não aconteceu.
A ligação que recebi era para perguntar se eu queria um orçamento para os box`s dos banheiros, aí que no decorrer da conversa a moça me disse que no dia seguinte estariam colocando meus vidros...pirei né!!!?
- Como assim, nem escolhi ainda. Falei pra ela.
Ela gentilmente me informou que não só já estava escolhido como também já estavam cortados. Respirei fundo, e perguntei como eram meus vidros, e veio a decepção, o oposto do que estava planejado. Expliquei para ela minha situação, e o que havia acontecido, ela me entendeu, mas me disse que agora não daria para trocar, pois seria perdido 8m de vidro. Também entendi o lado dela, peguei o orçamento, lhe fiz mais algumas perguntas e desliguei.

Liguei pro namorido para lhe passar o ocorrido, e para minha surpresa, essa foi a primeira vez que ele se stressou mais do que eu em relação a casa. Eu já estava conformada de que não poderiamos trocar, mas eu tinha que pelo menos comunicar a construtora de minha frustração, liguei, e já fui logo perguntando...
- escolheram os vidros sem me consultar?expliquei para o moço também, sobre o porque de não querermos vidro incolores, ele, como se nada tivesse acontecido disse que ia ver com a vidraçaria o que fazer.

Momentos depois me ligou o moço da construtora, me dizendo que a vidraçaria cobraria uma taxa de R$220,00 para trocar-los, e que se eu quizesse ele pagaria a metade e eu a outra metade....UQUE???
...O ERRO FOI SEU, E EU VOU TER QUE PAGAR?? nem pensar, deixa assim, eu disse a ele. Acho que ele percebeu que eu não estava contente, e disse que ia tentar diminuir esse valor.

Mais tarde...o moçõ me liga novamente...
- consegui que a vidraçaria me cobre apenas R$100,00 então vou pagar, mas será trocado apenas os vidros da frente, que são maiores. Disse o moço.
Bom, nem tudo está perdido, pensei.

  Apenas essas janelas receberão os vidros que planejamos....
 
 ...já as outras restantes...paciência...muita paciência!!!

           Nossa, como aparece problemas nos acabamentos, parece que esta semana tá tudo dando errado...é vidro que não escolhi, é fechadura que achei horrível, aterro que não chega, eletricista que não aparece...até o projeto da minha cozinha deu errado. E eu sigo em frente, tomando meu calmantezinho natural, pois estou brigando até com a minha própria sombra.


Boa semana!!!




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mãos a Obra!!!!

Oii!!!

Na quinta-feira passada, estava eu andando por aí, quando resolvi olhar uns tecidos para curtinas, estava procurando tecidos leves, e não muito escuros, gosto de casa clara, gostei de um voil ou vuol com detalhes, comprei, usarei para fazer três curtinas, segue a lista do que coprei e seus preços:


13 metros de tecido: R$ 270,00

13 metros de intertela: R$ 12,00

100 ilhoses: R$ 80,00

mão de obra: R$ 00,00... euzinha vou faze-las.


Minhas janelas são grandes e fica muito próximo da rua, dá pra ver tudo dentro de casa então as curtinas serão praticamente as primeiras a serem instaladas na casa nova, já fiz uma, não foi tão dificil quanto imaginei, é só ter paciência e dedicação. 

  
...aqui a primeira...estou até pensando em fazer para vender de tão linda que ficou!!
...rsrsrs...




Essas são as janelinhas que ganharão curtinas já de inicio...
vejam se não tenho razão, são muito grandes, a da esquerda é da sala de jantar tem 3,20x 1,50m, e a direita é da sala de estar 2x1,50m.
A porta principal fica alí entre as duas, mas desse ponto não conseguimos encherga-la.
Já aproveitando para mostrar um pedacinho do forro que falei no post anterior. Ficou bem lindinho!!




Agora vou mostrar outra obra...

Meus banquinhos...
...que de inicio serão minha única forma de sentar a mesa.
Não vamos comprar mesa nova por enquanto, 
então resolvi dar uma cara nova aos banquinhos.
Na verdade eles eram da sogra, que nos deu,
 aí como a mesa que já temos é branquinha fiz essa reforminha eu mesma.


Antes...



                                                                   Fase chata...lixar!




Depois...
Até que ficou bem bunitinho né?!


É isso, boa semana, e volte sempre!!!
Bjo0o!!


terça-feira, 1 de maio de 2012

Feriado...mas a obra continua!!!

Olá...
    Aproveitando o feriadinho para postar as novidades.
Hoje fomos a obra e tivemos uma surpresa boa, nosso forrinho já começou a ser colocado, está pronto a sala de estar, jantar e cozinha, ficou lindinho e muito, muito sujo, mas confesso estou preocupada com alguns acabamentos, os cantinhos das paredes ficaram feios, mas amanhã vou visitar a obra na hora em que o pedreiro ainda estará lá, assim posso esclarecer minhas duvidas.
    Nosso forro é PVC, branco, optamos por esse pela qualidade e praticidade, e por não termos muitas opções, para colocar gesso teriamos que fazer lage, o que nos custaria R$ 35.000,00 a mais...aí muita gente nos questionou porque não colocamos gesso mesmo assim, pois muitos estão fazendo isso?? simplesmente porque não queremos correr o risco de perder nosso tão suado $dim$dim$! Apenas os beirados serão de madeira, por ser mais seguro.
    Estou surpresa com a velocidade da obra, sei que está dentro do prazo previsto, mas já lí tanto sobre atrasos por motivos diversos, nos blogs que visito, que até estava preparada para coisas do tipo na minha obra, e graças a Deus e a seriedade da construtora e do pedreiro até hoje foi tudo tranquilo, tiveram alguns detalhezinhos claro, mas que foram resolvidos rápidamente sem muito stres. Talvez por minha casa ser simples, tudo foi mais facil, e como escolhemos todos os detalhes (quase todos) antes com a construtora, não ficou muita coisa para tirar nosso sono no decorrer da obra.


Beijos, volte sempre!!!